quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012...


Olá, amados!Como vão todos?
Como passaram o natal?
O ano de 2011 está por um fio de findar...
Tenho lido em muitos blogs as retrospectivas...
Perguntei a Deus o que eu deveria escrever...?
Praticamente não tive 2011...
...meu 2011 foi dentro de casa, sentada num sofá ou em minha cama...mas aprendí muito com Deus...como por exemplo, quando Deus não muda uma circunstância, é porque quer mudar algo em nós...
Nossa visão das circunstâncias e dos fatos são muito limitadas. Depois de uma dolorosa experiência, passamos a olhar numa dimensão transcendente e eterna. (Como aconteceu com Paulo...Jó e tantos outros...) A graça do Senhor sempre vai nos bastar...
O ano começou pra mim a partir de Novembro deste ano que, rapidamente está findando para entrar um novo...
Mas como diz a palavra de Deus... em TUDO dou graças a Ele!Porque usou de misericórdia...porque olhou pra mim...e me tocou como quando tocou no esquife e fez o morto reviver...O Dono da vida me tocou e com isso, ressuscitou meus sonhos...
Algumas pessoas me perguntaram o que eu esperava de 2012...
Eu respondí que estou escrita nas palmas das mãos de Deus...que minha alma espera somente nEle...sou dEle...ele fará o que quiser da minha vida...Ele, que livrou a minha vida, ao nascer...me resgatando dos laços da morte...o Deus te tantos...inúmeros livramentos...O Deus que me "esmagou" várias e várias vezes...o amanhã a Ele pertence.

Me faz lembrar de um trecho de um livro que acabei de ler "O pavão de hoje é o espanador de amanhã", de Alex Cardoso.


Deus nunca promove pessoas precocemente . Aiden Wilson Tozer costumava dizer que "é duvidoso que Deus use poderosamente uma pessoa sem antes esmagá-la." Todavia, este "esmagar" , não é para provocar nossa morte, mas para impedir que nos tornemos presunçosos e arrogantes como os pavões." Quando Deus planeja usar-nos, Ele nos põe à prova, permitindo certa dose de sofrimento. Seu objetivo é tornar-nos completamente dependentes Dele. Quem dá o segundo lugar a Deus não lhe dá lugar algum. Deus não abençoa aquele que marcha na sua própria força. Deus pode usar os individualistas fortes, obstinados, independentes deste mundo, mas não ao longo prazo. Ele prefere muito mais os humildes, os quebrantados, os feridos e até os "esmagados". Ele trabalha muito mais eficazmente na vida das pessoas que aprenderam que não podem andar por si mesmas, especialmente aquelas que reconhecem sua necessidade desesperada de Deus e dos outros. (Cap. 06; página 81)


Que em 2012 possamos viver  um novo tempo...novidades da parte de Deus...vivendo um dia de cada vez...dependentes totalmente do Senhor de cada um desses dias de nossas vidas...sem perder Jesus de vista...(Quantos já perderam o brilho do Espírito Santo...quantos que se esqueceram de onde Deus os tiraram...quantos que já perderam Jesus de vista...)
Que Deus possa nos usar da maneira que Ele quiser...pra fazer o que Ele quiser...porque, afinal, um servo que não serve...não serve. Que venhamos ser imitadores de Cristo, que, em todo o tempo, servia...
Que possamos rejeitar toda religiosidade...e possamos viver verdadeiramente na liberdade que Jesus nos chamou.

"O segredo do sucesso na vida é estar pronto para a oportunidade de servir quando ela surgir"

Que venhamos marchar na força do Senhor.
Que em 2012 não falte a graça de Deus sobre cada um de nós!(E se nos sentirmos fracos, lembremos que somos fortes )

Que em 2012 possamos ver e ouvir como Jesus o fez...para que não venhamos cair nas armadilhas de julgar pela aparência.

"Não julgues pelas aparências...as mais doces frutas estão envoltas de cascas duras e feias..."


Que venhamos diminuir, para que somente Jesus cresça.
E lembre-se: se você for necessário para o plano de Deus, Deus te colocará no lugar certo e na hora certa. O trabalho de Deus não é da nossa conta, a produção é dEle, do começo ao fim. Recue então. Deixe que Ele abra as cortinas e acenda as luzes do palco. Ele vai tomar (alguém) , que virá ao seu encontro, em seu ponto mais vulnerável, e o levantará para que passe por cima do muro...
A sua parte é pura e simplesmente humilhar-se. Você e eu não somos indispensáveis. Você e eu não somos insubstituíveis .DEUS é ambas as coisas. A Igreja é dEle .
O Senhor está procurando instrumentos quebrantados, corações feridos e servos humildes , mesmo aqueles com folhas de serviço negativas e cicatrizes, que aprenderam a não ocultá-los e nem negá-los - indivíduos que compreendem e que apreciam o valor de outros.
Que em 2012 sejamos mais humildes... um coração que reconhece o seu nada e se alegra nas humilhações.
Difícil, né?É...
Mas esta é minha oração e o desejo mais ardente em meu coração!
..Digno é O Cordeiro!!!
Sejas exaltado de eternidade a eternidade, Senhor querido...obrigado por me amar...provando seu amor naquela cruz;

Que Deus te abençoe, amado irmão(a)...feliz 2012!
Até ano que vem, em nome de Jesus!
Amém!
:D

Nenhum comentário: